Biografia de CEF
Biografia de CEF |
Cef começou a cantar aos 9 anos de idade, quando estava no coro infantil da igreja, onde ía todos os dias, ensaiava, entretanto, segundo contou, não era um sonho ser cantor, "na verdade o meu sonho era ser futebolista", mas como tem dois irmãos mais velhos que cantavam e punham-no a ouvir músicas dos americanos Joe, K.C and Jojo, R. Kelly, Maxwell, D`Ângelo, então acabaram por lhe influenciar a gostar muito de música, "fui cantando, mas não sério", contou.
Em 1997/98 começou a escrever, a fazer as suas pequenas composições, muito novo ainda, já tentava escrever alguma coisa, em 2000 decidiu gravar, foi procurar por um estúdio, encontrou e acabou por gravar uma música, antes disso ainda teve de aprender a tocar guitarra, na altura, com 14 anos de idade.
A primeira vez que entrou num estúdio para gravar foi no de Tito Olívio, no Maculusso com a participação do seu irmão Jack Nkanga .Participou no Estrelas ao palco, em 2003, chegou até à final", recorda que desde então o trabalho começou a ser mais sério, "a luta passou a ser outra, decidiu cantar mesmo a sério, então foi compondo, e procurava aparecer assim em alguns sítios em que as pessoas iam apreciar e ouvir o meu trabalho”.
Em 2009 Cef conheceu o empresário Mi Mosquito e um ano depois reuniu com o mesmo, pois havia gostado do seu trabalho, meses depois ligou para ele, pagou o estúdio, e em Agosto de 2010 gravou o seu primeiro sucesso intitulado “Pintor de Rua” e depois seguiram-se outros como “Amor é pratico" e "Campeã”.
“Daí para aqui o trabalho tem sido árduo, porque é uma responsabilidade a partir do momento que tu fazes um primeiro sucesso, tens de continuar a trabalhar arduamente de forma a oferecer boa música às pessoas, tem sido isso a minha trajectória”.
Komentar
Posting Komentar